Metodologia

METODOLOGIA

O sistema exclusivo de criação e execução da LongVision permite resultados duradouros para os participantes e suas empresas. Fazemos isso oferecendo uma seleção de treinamentos, workshops e coaching focados no macro e no micro da comunicação.

Nossa abordagem é baseada firmemente em entender por que nos comunicamos da maneira que fazemos e, portanto, cursos são preparados usando a natureza humana como fundamento.

Consulte nosso Mapa de Comunicação, Processos e Metodologia abaixo para mais detalhes.

Como asseguramos os resultados

Adultos aprendem facilmente?

Sim, mas aprendem na PRÁTICA e é isso que a LongVision traz em seus treinamentos.

A sua experiência é usada ao seu favor
Conteúdo aplicável, prático e tangível
Resultados vistos já durante o treinamento
Troca de experiência com outros colaboradores
Feedback imediato
Resolução de problemas
Conflitos saudáveis

Método 70 - 20 - 10

Nossa maneira de transmitir conhecimento

70%

Adquirimos das experiências relativas ao trabalho

Experiências que requerem “mão na massa”

Descobrir e refinar suas habilidades

Interagir com pessoas influentes

Tomar decisões

Experimentar o novo

20%

Vem das interações com pessoas

Troca de conhecimento com indivíduos da mesma área

Ouvir pessoas de outros departamentos

Se abrir para um novo olhar

10%

São do aprendizado nos treinamentos tradicionais;

Teoria que importa

Conteúdo acadêmico relevante

Entender o porquê.

Nossa metodologia

Pesquisas mostram que as pessoas aprendem mais efetivamente quando fazem ativamente do que quando escutam passivamente. Portanto, todos os nossos cursos permitem que os participantes usem as ferramentas para ver como elas realmente funcionam antes de aplicá-las no seu local de trabalho e sua vida.

Nossa filosofia de criar um ambiente seguro e aberto para desenvolvimento combinado com uma estrutura sólida de conteúdo proporciona segurança e eficiência levando a um aprendizado maior e mais duradouro.

Para sermos mais eficazes, precisamos comunicar informações de uma maneira que satisfaça todos os tipos de personalidade e estilos de aprendizado. Por essa razão, sempre criamos maneiras interessantes de dar informações em sessões curtas e dinâmicas, incluindo um equilíbrio entre:

Elementos de Aprendizagem

Comunicação Produtiva

linguagem corporal

linguagem corporal

Os seres humanos têm desenvolvido comunicação através de gestos durante os últimos 7 milhões de anos, portanto não é de se admirar que a linguagem corporal seja o elemento mais importante e poderoso em nossos relacionamentos.

voz

voz

(intonação, tom, estresse, etc...)

Durante nosso desenvolvimento 2,5 milhões de anos, nossa capacidade de produzir sons cada vez mais complexos para nos comunicarmos uns com os outros também se desenvolveu, o que, gradualmente, deixou nossas mãos livres para outras tarefas como confecção de ferramentas.

palavras

palavras

(idioma)

A evidência arqueológica mais antiga da habilidade de idioma real é de cerca de 250.000 anos atrás, com o gene FOXP2, e um aparato vocal e auditivo mais complexo. Evidência de escrita pode ser datada cerca de 7.000 anos atrás.

Comunicação Produtiva

Comunicação Receptiva

audio

áudio

A maneira com a qual escutamos as palavras das pessoas e seu tom de voz pode afetar a maneira com que interpretamos a mensagem. Aprender a realmente escutar o que as pessoas estão nos comunicando é uma habilidade que precisa ser entendida e praticada.

visual

visual

Processamento de informações visuais é uma tarefa extremamente complexa para nossos cérebros. Precisamos lembrar disso quando estamos nos comunicando, não somente quando estivermos escrevendo e usando recursos visuais como PowerPoint, mas também movimentos corporais.

Comunicação Receptiva

Psicologia

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